Falar sobre o poder de Deus, nos dias de hoje, parece bobeira. Tem muita gente que pensa, só porque eu não vou em igreja nenhuma, que sou ateu ou que eu não sou um homem de Deus. Muitos me julgam pelas merdas que eu escrevo aqui e muitas coisas que eu penso e digo causam escândalo em algumas pessoas, pois parece algo absurdo. Mas como parte de minha essência, acredito acima de tudo na verdade e por isso tento ser o mais sincero possível, coisa que nem sempre tem um bom efeito.
O que importa realmente é que apesar de todos os pesares e das imensas contradições, falhas e defeitos que eu ainda sustento, vivo todos os dias tentando me tornar uma pessoa mais virtuosa e a proximidade com Deus é algo de extrema importância e por isso muitos me perguntam: Como é possível estar perto de Deus sem ter religião, vivendo da maneira que deseja?
Daí em primeiro lugar eu leio a bíblia. Em meados de 2013 eu decidi fazer uma renovação espiritual, para descobrir o sentido da vida. Após alguns meses de intensas orações, muita leitura e dedicação a deus, eu entreguei minha em suas mãos, para que seu espírito se manifestasse em mim. Meu objetivo era conectar a minha mente junto com a consciência universal de todas as coisas, para que eu pudesse ajudar o mundo a se tornar um lugar melhor.
A segunda coisa que me mantém próximo de Deus é a oração. Eu admito, no ultimo um mês e meio eu tenho sido muito humano, cometendo alguns erros bobos e abandonando parte da minha promessa. Durante mais de um ano li a bíblia todos os dias, por meses cantava diariamente como forma de louvor e adoração. E por um período eu fazia no mínimo 66 orações por dia, sempre pedindo Sucesso, Prosperidade e Sabedoria.
A Sabedoria faz parte de um processo contínuo de aprendizagem. Confúcio dizia que devemos aprender algo novo todos os dias e sempre nos lembrar do que aprendemos ao fim de 30 dias. Este é um exercício difícil, mas os frutos são muito bons. É importante ter a consciência que mesmo que uma pessoa saiba tudo que uma mente humana é capaz de saber, ainda assim essa pessoas não terá o conhecimento sobre tudo o que há no universo.
Nada vem sem esforço, a prosperidade vem como fruto do trabalho e também através das bençãos que me são concedidas diariamente, fruto da dedicação de uma vida de retidão. Não vou entrar em detalhes, mas não só eu como pessoas a minha volta e com quem eu convivo tem sido abençoadas em conjunto, nas próximas postagens eu abordarei mais sobre o que deus tem concretizado em minha vida.
Agora chegou o momento de revelar algumas das coisas que eu pedi a deus no ano passado e que ele me mostrou. Eu ainda não tenho sucesso e talvez nunca chegue ter, porque o que realmente importa é a verdadeira capacidade de ajudar ao próximo, de amá-lo como a mim mesmo, coisa que também não é fácil.
Ligeiramente, de qualquer maneira no ano passado eu acabei fazendo um planejamento sobre como realizar aquilo que eu desejava para minha vida e graças a Deus, apesar de todas as dificuldades que eu enfrentei até agora, tudo está se encaminhando para que meu projeto de vida se torne realidade. Nas próximas postagens estarei revelando mais sobre o projeto e usarei o blog para mostrar o trabalho de Deus mesmo ele estando de férias.