Pergunte pra Deus

03/06/2016

ENTENDAM

Para um ser como Deus, que é o Criador de todas as coisas, está de férias não quer dizer necessariamente que ele esteja longe de nós, até por que isso é impossível. Eu que vos escrevo e vocês que estão lendo, somos seres humanos feitos do mesmo material, que faz parte de Deus, pois ele é tudo que existe. Muitas pessoas confundem o que é Deus, ou como Ele é, porque durante muito tempo as igrejas nos fizeram pensar que ele era um senhorzinho velho, barrigudo e de barba branca e comprida que vivia em algum lugar no céu, entre as nuvens.
Imaginem vocês que isso não é verdade, Deus não é uma pessoa a nossa imagem e semelhança que mora literalmente no céu. Não, isso foi licença poética usada pra escrever a bíblia e outra, se nem nós mesmos somos parecidos uns com os outros, como poderíamos ser parecidos com O Senhor Todo Poderoso, que por sinal, caso fosse uma pessoa, seria uma pessoa tão linda, que absolutamente nenhuma pessoa seria capaz de ser igual.
Na outra direção vem o fato de que todas as coisas feias que existem, também são Deus, porque ele é tudo que existe. Por isso mesmo que não canso de dizer que pra Deus esse negócio de certo e errado, bom ou mal, e feio e bonito é relativo, porque Deus é tanto um quanto o outro. Ele criou os anjos e os demônios e nada que acontece no mundo vai contra a vontade dele.
Todavia devemos lembrar que ele se preocupa sim com o bem estar da sua criação e seus filhos. Não que os seres humanos sejam mais importante que outros aspectos da sua criação, mas tudo que ele criou no universo tem um propósito, pois nada acontece por acaso e tudo tem um porque. Deus é muito mais do que a gente imagina que é.
Outro dia falarei mais sobre o assunto. Essa foi uma postagem rápida em resposta a alguns comentários que recebi sobre a postagem anterior, mas estou desconfiado que a maioria das pessoas que comentaram provavelmente não leram o post anterior, bem como não devem ler, mas provavelmente vão comentar algo parecido com o que comentaram da vez passada. se você esteve por aqui e leu, por favor deixe um comentário na postagem sobre o que entendeu deste e outros textos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário