Deus estava desesperadamente apaixonado, por uma Deusa que havia acabado de conhecer no culto de domingo pela manhã. O Criador nem era de ir a igreja, mas aquilo tinha acontecido claramente como um sinal, lhe indicando a existência daquele ser maravilhoso, que ele via se afastar e sair pela porta da igreja, cercada de Luz e Beleza e com vários homens no caminho se oferecendo para ajudá-la. Sem pensar direito, como sempre fazia quando se apaixonava, queria arranjar uma forma de impressioná-la. Estalou os dedos e um velho com uma barba enorme se materializou instantaneamente do seu lado. Era Noé.
- E ae Noé - disse Deus abraçando o velhote - Lindo do domingo, não é?
- Po Deus - respondeu o barbudo. - Em pleno domingo pela manhã?
- Que é isso Noé - repreendeu o Todo Poderoso. - Isso é jeito de falar com o teu melhor amigo e Criador do Universo?
- Eu tô só de cueca Deus - disse o velho caquético. - ainda nem tinha tomado café.
- Eu preciso que você faça algo, com urgência - retrucou o Criador. - Eu preciso levar aquela Deusa pra casa.
- De novo essas histórias de construir coisas? - Noé parecia indignado. - Por que você não chama o MacGyver?
- Boa ideia - disse Deus. - Se eu chamar ele você faz o que eu tô pedindo né?
- Esse cara faz tudo sozinho - falou Noé. - Com um clipe, um elástico e uma marica ele faz qualquer coisa.
- Ok - disse Deus e estalou os dedos. O MacGyver se materializou na frente dos dois, mascando um chiclete e sem entender o que estava acontecendo. - Tá bom assim?
- Tá ótimo Deus - disse Noé. - O que você quer que a gente faça.
- Precisa ser algo bonito - respondeu o Criador - único e romântico.
- Uma carruagem - perguntou o velho - pode ser?
- Isso, perfeito Noé - Deus estava abraçando o velhote animado. - É isso mesmo não é? É perfeito.
- Vamos começar o trabalho então. - Noé se voltou para o americano. - Bora lá gringo? Partiu fazer uma carruagem com os bancos da igreja?
Começaram a trabalhar freneticamente, enquanto isso Deus foi atrás da sua Deusa, tentando convencê-la a pegar uma carona com ele. Ela parecia estar impaciente, mas ficou interessada no papo de Deus e esperava a carruagem ficar pronta.
Noé e MacGyver juntos demoraram pouco mais de meia hora pra fazer a carruagem com os bancos da igreja. O pastor estava revoltado, mas Deus havia ameaçado expor os escândalos de desvio de dinheiro da congregação e o pastorzinho ficou quieto.
Empurraram a carruagem até a frente da igreja e Deus acompanhou sua Deusa ao entrar. Estalou os dedos e quatro enormes cavalos brancos e felpudos apareceram pra puxar a carroça romântica. Tudo estava perfeito, Deus com certeza iria impressionar a Deusa com todo aquele romantismo, mas estava enganado. Quando sentou-se ao lado dela, o primeiro comentário foi: "Que cafona esse carro de madeira" e depois disse que não gostava de romantismo. Deus sem saber o que falar, olhou pra ela e disse:
- Relaxa meu bem, que você vai viajar com Deus agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário