Pergunte pra Deus

19/09/2013

Jedaísmo

Os casos do acaso, coisa em que eu não acredito, me trouxeram a inspiração pra essa postagem especial, onde eu explico a religião que eu prego e sigo, criada por mim mesmo, mas recebida dos céus, através de experimentos mentais, como os que permitiram Albert Einstein elaborar a teoria da relatividade.


Conversei ainda ontem com um ateu que tem um canal no youtube, onde fala de fatos científicos e argumenta contra religião, dizendo que Deus é pra idiotas. Acho que o cara é bastante ofensivo e que ele não tem razão em tudo o que diz, já que existem várias formas diferenciadas de se acreditar nas coisas. Veja Deus mesmo, no Brasil em geral se acredita que ele seja o criador de todas as coisas, como se fosse um senhor de idade, um pouco zangado que vive no meio das nuvens. Inclusive o cara me perguntou se eu eu acreditava nisso.


Foi então que eu comecei a lhe explicar no que eu acredito, o Jedaísmo. Basicamente essa doutrina cristã prega que Jesus era Jedai (eu abrasileirei o Jedi americano pra não confundir a pronuncia). Quem já assistiu Star Wars (bem coisa de nerd como eu), sabe que no filme os Cavaleiros Jedais consegue usar a Força, algo que existe em todas as coisas e que eles conseguem "manipular" mentalmente a seu favor.


Nessa mesma premissa, eu digo que Deus e a Força são a mesma coisa, pois ambos estão em todas as coisas. Por isso mesmo que Jesus é Jedai, além de ser um mochileiro das galáxias e viajante das estrelas, ele sabia que Deus é a Força e que ela era forte nele, lhe dando poderes especiais. E aí vem o xis da questão em minha nova crença.


Se Deus e a Força são a mesma coisa e estão em todos os lugares, então eu sou posso dizer que eu sou Deus, assim como absolutamente tudo que existe. Como eu falei contem com o ateu, é simples: Eu acredito que todas as coisas do mundo compartilham uma mesma consciência universal atemporal, ou uma consciência divina, que não precisa necessariamente ser consciente, mas pode ser.


Dessa maneira, toda pessoa que acredita na Força que habita dentro dela, sendo ela aquilo que chamamos de Deus, e consegue despertar os poderes que ela concedem, com sua "força da fé", como diriam os católicos, aceitando que Jesus foi o maior mestre Jedai que já existiu, se torna também um Jedai, podendo fazer parte desta minha nova crença.



Parece brincadeira, mas não é. Eu já encontrei 7 almas que aceitaram o Jedaísmo como sua religiao e acreditam que a premissa de Jesus era verdadeira: "Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo". Se eu sou Deus, pois ele está em mim como está em tudo, devo me amar acima de tudo e ao próximo como eu amo a Deus, pois ele é igual a mim.


Maiores interessados em conhecer mais sobre a doutrina por favor entre em contato pelos comentários, eu sou mestre Jedai, criador do Jedaísmo no Brasil (ele já existe na Inglaterra) e profeta do Senhor. O principal objetivo da minha fé é promover a Harmonia Universal.



"Que a Força esteja com você"

2 comentários:

  1. ola gostaria de saber mais sobre esta religião...

    meu contato é joaohenriquefsf@gmail.com

    tenho interesse em trocas de materias e conhecimento...

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Meu nome é Wendel Kemps, tenho muitas coisas para conversar contigo, não estar enganado na concepção da força, a força é o que conhecemos como Deus , entra em contato precisamos conversar, não existe acaso " a força me levou a acha-lo" Fique na luz e que a força esteja sempre com você! E-mail: Simeria.expo2010@gmail.com

    ResponderExcluir