Pergunte pra Deus

10/02/2015

Cenário Político Brasileiro

O Brasil viveu durante sua ditadura um dos momentos mais sombrios de sua história, que até hoje repercute em nosso dia-a-dia. Principalmente de um tempo pra cá, quando algumas pessoas insatisfeitas e extremamente idiotas começaram a pedir que a ditadura voltasse, o que não faz sentido algum.
Infelizmente muita coisa hoje não faz sentido e parece que vivemos a todo momento revoltados com as injustiças que vemos. O mundo inteiro está a beira de um colapso, mas hoje eu vou falar do Brasil, porque eu sou Brasileiro e não desisto nunca, e porque Deus mandou.


Depois de um grande movimento social, conhecido como diretas já, na década de 80, os cidadãos brasileiros passaram a votar e eleger o seu próprio presidente, dando origem a uma longa série de catástrofes políticas e econômicas. O primeiro presidente eleito foi deposto e o cara que assumiu, com implantação do plano real pareceu ter salvo nossa nação.
Em sequência o Brasil foi depenado por 8 anos e quando o time vermelho assumiu o comando, nosso querido país estava mal das pernas e o quadro foi revertido de forma incrível e surpreendente. Eu fiz questão de votar pela primeira vez aos 16 anos com o intuito de ajudar a eleger o Lula, e deu certo. E apesar de todos os pesares, acusações de corrupção e o diabo a quatro, insisto em dizer que o cara barbudo de 9 dedos foi o melhor presidente que nosso país viu desde Getúlio Vargas.


Depois de votar no Lula pela primeira vez, eu acabei desistindo de política e não votei mais, até o ano passado, que Deus falou pra mim que se eu não votasse eu ia tomar no cu. 2014 foi um ano tenso, copa do mundo vergonhosa, eleição suja e por aí vai, mas esse nosso novo ano não começou muito bem.
A história de corrupção na Petrobras, a cada dia que passa vem tomando proporções maiores e somado ao momento de instabilidade que vivemos, está deixando todo mundo a flor da pele. Eu estou sim insatisfeito com o nosso governo em diversos aspectos, mas ainda acho que a Dilma é uma figura única que representa bem o povo brasileiro.
Não é com ela que eu estou decepcionado, o problema somos nós mesmos, que elegemos essa corja maldita que enriquece as custas do povo, sem dó nem piedade, tirando proveito da posição em que estão. Se enganam aqueles que acreditam que tirar o PT e colocar o PSDB vai resolver, eu sinceramente acho que estaríamos em condições ainda piores. O que precisa mudar não é quem está no poder, mas sim todo o sistema político, precisamos rever nossos conceitos e a maneira como somos regidos pelo nosso governo, para que haja verdadeiras condições de mudança em terras tupiniquins e que estas mudanças sejam para melhor.
E o Senhor Todo Poderoso Criador do Universo me mandou dizer que é pra todo mundo botar o joelho no chão e pedir misericórdia, que ainda tem muita merda pra rolar por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário