Pergunte pra Deus

01/10/2015

Isso não é verdade

Ao menos não inteiramente, por nosso querido Senhor Todo Poderoso Criador do Universo ser O Poderoso e Criador do Universo, ele pode fazer o que quiser e quando quiser, afinal de contas, ele pode tudo. O conceito de Deus, ou ao menos esse Deus, o Deus cristão Absoluto e Magnânimo, é simples e difícil de entender ao mesmo tempo. Ele é Onisciente, Onipotente e Onipresente, ou seja, sabe de todas as coisas, pode fazer qualquer coisa e está em todos os lugares. Por essa razão, que mesmo estando de férias, Deus nunca para de trabalhar, e eu, como trabalho pra ele, também não posso parar.
Estive procrastinando, não posso negar, mas O Senhor dos Exércitos nunca deixou de me passar informações que eu deveria repassar a qualquer um que estivesse lendo essas palavras jogadas aqui. Como qualquer pessoa que já tenha acompanhado alguns dos meus textos sabe, eu sou o tipo de pessoa que incita a conspiração, mas isso na verdade se deve ao fato de que a própria existência do mundo é uma grande conspiração, já que parece inconcebível pensar que tudo que existe tenha vindo do nada, incluindo o Rei dos Reis Senhor de Israel.
Independente disso, este ano de 2015 tem sido muito especial e faltando 3 meses para o fim do ano, eu vou comentar algumas coisas que aconteceram até agora. Hoje vou me reservar ao assunto da semana, Marte. As recentes descobertas do Planeta Vermelho, divulgadas no começo da semana (coincidentemente poucos dias antes da estreia de um grande filme hollywoodiano com Matt Damon perdido em Marte) fizeram muita gente ficar em choque e outros já estão loucos com a possibilidade de existir vida por lá.
O que dizer? É verdade que nos últimos 5 anos tivemos grandes avanços tecnológicos e que isto está nos colocando com um pé no futuro da ficção, aos poucos os dias estão cada vez mais se tornando semelhantes aquilo que era fruto da nossa imaginação e não demora muito para atingirmos um nível intelectual tão alto, que seremos capazes talvez de dominar todo o sistema solar, pelo menos é nessa direção que está missão está nos levando 
Mas e até onde nós realmente queremos ir? E mais, como não nos destruir até lá?

Universo em expansão, Pense Bem.

14/07/2015

O Caminho

Durante muito tempo eu estive perdido e não soube por andar, até que Deus me mostrou a direção e apontou o caminho em que devo andar. Eu estava na escuridão e ele me deu a sua luz, a sua salvação e a sabedoria necessária descobrir o que fazer da minha vida e ele me mostrou um caminho claro: Eu devia ajudar as pessoas.
No começo eu tive dúvidas e continuei fazendo aquilo de que gostava, sem me preocupar muito com as coisas. Mais tarde eu descobri que era exatamente através desse meu jeito de ser que o Senhor Todo Poderoso me mostraria as coisas, como em uma noite clara de uma super lua cheia e eu soube o que devia escrever.
Quando pequeno assistia TV durante várias horas por dia, depois que comecei a ler, ao me entreter com a leitura, passava as tardes de adolescente vendo sessão da tarde, malhação e lendo, demorei poucas semanas pra ler toda a sessão de aventura da biblioteca do colégio. Hoje em dia eu posso dizer que sou compulsivo por informação.
Assisto vários vídeos e séries pela internet e também na televisão, bem como leio todas as notícias que me interessam e busco o máximo de conhecimento possível, de todas as fontes a que tenho acesso e uma delas são as redes sociais. só que as vezes a gente vê muita merda por lá, praticamente todos os dias.


Essa semana o protagonista da piada foi o nosso querido Faustão. Em uma reportagem das Folha de S. Paulo eu fiquei sabendo que no fim de semana o ex-gordinho da rede globo disse que a internet é o penico do mundo. Não posso deixar de concordar com ele em alguns aspectos, mas acho que não da pra generalizar. Cada qual procura na internet aquilo que mais lhe interessa e isso é que define o seu acesso a rede.
Pra ser sincero, a televisão aberta hoje em dia também não tem se mostrado como um belo exemplo de conteúdo. Apesar de tentar discutir alguns temas polêmicos, ainda apresenta visões distorcidas e deturpadas de muita coisa. A TV forma opinião, mas nem sempre essa opinião é boa. Por isso eu digo que devemos tomar cuidado.


Devemos selecionar aquilo a que damos atenção e pedir discernimento a deus para que a gente possa saber o que tem validade e o que não. Os poderosos tentam usar a mídia pra controlar as nossas mentes e os nossos pensamentos, nos afastando da sabedoria do Magnífico Senhor dos Senhores. Dê ouvidos a voz do Senhor que clama, e prepare-se para o que há de vir.

17/06/2015

Um pouco de mim


Nem que eu tenha que andar quase 1500 km numa moto, durante dias de viagem, pra poder passar apenas algumas horas...
Posted by Psicólogo Anderson Neves on Quarta, 10 de junho de 2015

17/04/2015

Falando Verdades

Deus é assim mesmo, fala tudo na cara aquilo que você não gosta de ouvir. Para o Todo Poderoso é tudo preto no branco, sem enrolação, na lata. Eu por ter muito convívio com o próprio, acabei adquirindo tal característica e por isso também tenho o hábito de falar tudo na cara. Com o tempo a gente aprende a se controlar um pouco, pra não causar inimizades e diminuir a clientela. A questão é que aqui no Brasil está rolando muito falatório e chegou a hora de falar umas verdades.
Vamos lá, vou começar falando em política, assunto que está em voga. Vejamos, nosso governo atual está sofrendo várias críticas, com razão em vários aspectos, mas é preciso pensar em algumas coisas que são verdades que muitos insistem em não ver. Por exemplo, político é tudo bandido da mesma laia, tira um e põe outro e da na mesma, a corrupção está nas veias dos brasileiros, faz parte da nossa cultura, mas pelo menos nesse aspecto, o atual partido vermelho foi o único que efetivamente combateu esse câncer, mesmo sofrendo dele como todo mundo. Pode estar no poder o time vermelho, o azul ou amarelo, o resultado será o mesmo.
Agora outra verdade, se o Brasil tivesse ganhado a copa, a Dilma teria sido reeleita no primeiro turno e ia tá tudo na mesma, só que a gente ia estar muito mais feliz, e a aprovação da presidenta ia estar lá em cima. Não há como negar que o brasileiro ficou muito magoado com a mancha vergonhosa que ficou marcada em nossa história com a derrota da seleção por 7 a 1, mas isso não dá o direito ao povo de destruir a democracia e pedir o impeachment da presidenta, como se fosse um bando de criança mimada chorando porque não tem o que quer.


Para de chorar bando de desocupado, vai viver a vida, vai trabalhar pra mudar o cenário caótico que a mídia faz você acreditar que estamos vivendo. Uma das grandes verdade é que o Brasil não está tão na merda quando a televisão e os grandes jornais fazem a gente acreditar, mas isso é assunto pra outra hora. Deus tá me chamando no canto, diz que tem umas novidades pra me contar!!