Pergunte pra Deus

03/11/2011

Concrete Jungle


Boa tarde Macacos de todo o Brasil, falando de mais uma tarde fria de quinta-feira, através de deus ou vice-versa, com um sorriso no rosto e um abraço quente companhia. Hoje eu gostaria de anunciar algumas novidades, falando aos ouvidos dourados da nossa juventude macaquinha entregando uma mensagem transcendental, que vem de outro lugar, outros tempos, que somente aqueles com espírito primata pode receber, aqueles com quem deus quer falar.
De uma selva de pedra distante, mas tão assustadora e bonita quanto as nossas, um pequeno macaco pulava de galho em galho numa das maiores metrópoles do país. Muitas pessoas poderiam observar esse ato da natureza de suas janelas, mas pouco se importavam com macaquinhos alegres pulando por aí. Em uma das janelas, com uma postura firme, usando camisa branca e gravata vermelha, pronto pra rotina de trabalho, engomado com uma mão para trás e tomando delicadamente o seu chá da caneca na outra mão. Era destro, com olhar baixo, fixo, frio e firme. O olhar parecia ser capaz de matar um desavisado que cruzasse sua vista por acidente, mas o olhar era perdido, distante, automático. Aquele adulto em pé na janela não via o macaquinho. Só via concreto, vidro e uma sujeira verde e grande por todo o lado de fora do seu pequeno apartamento. Era selva e pedra demais para uma pessoa só. O macaco se virou, colocou o chá restante na pia, juntou a pasta de tecnologia de cima do sofá velho e sujo e abriu a porta. Parado em pé com segurando a maçaneta enquanto se equilibrava para sair de casa, sentia o vento forte no corpo, os pássaros e outros animais voavam e faziam suas coisas com muitas cores e sons, estralos e rapidez, naturalmente lindo, magicamente adaptado as loucuras da civilização. Como havíamos nos tornado tão civilizados? Esse é o grande mistério.

2 comentários:

  1. Muito legal teu blog parabéns

    http://wagnermp3.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Hmmm, não sei se o texto é uma continuação de algum conto, mas confesso que talvez o meu espírito primata esteja incompleto... hahahahaha

    ResponderExcluir