Pergunte pra Deus
30/11/2013
29/11/2013
Esclarecimentos
Por um tempo fiquei sem combustível, essa foi a razão pela qual não dei continuidade por aqui, mas como recentemente eu retomei as rédeas da minha vida (hoje to animado por é sexta-feira, amanhã estarei triste porque estarei aqui.) resolvi também esclarecer o que exatamente é esse meu projeto de vida que envolve e site e a boa vontade daqueles que porventura lerem minhas postagens.
Como eu já disse em outras oportunidades, as vezes eu sou meio grosseiro quando eu escrevo, porque quando escrevo, é pra ninguém ou eu mesmo, o que me faz sentir uma grande liberdade com a palavra. Todavia, eu gostaria de frisar que as minhas intenções são as melhores possíveis, já que abrange muito mais do que eu publico por aqui.
A verdade é que recentemente eu tenho dedicado minha vida a Deus, o todo poderoso, o que acabou implicando em algumas atividades que me mantiveram muito ocupados e acabaram me desviando da frente do computador, coisa que aconselho a todas as pessoas. Mas se vc está em frente ao computador, lendo meu blog, por favor me ajude.
Durante o mês de outubro eu fui interprete para um casal de missionários americanos que estiveram em minha cidade evangelizando pessoas, isto me manteve bem ocupado e incentivou meu projeto pessoal que aos poucos venho realizando e pretendo divulgar por aqui.
Como psicólogo de formação, atualmente na cidade onde moro, tenho oferecido atendimento voluntário para usuários de drogas e comunidades carentes de Atenção psicossocial. Em parceria com uma igreja evangélica, que cede o local para atendimento e auxilia na proximidade com os clientes a serem atendidos, visamos não só dar atenção psicológica muitas vezes necessária, mas também o conforto espiritual que concedido pelo pastor da igreja.
É importante frisar que a minha função nada tem a ver com a parte espiritual, ao menos em teoria e mesmo eu visitando essa mesma igreja de vez em quando acho importante falar que respeito toda e qualquer religião, bem como suas diversas formas de explicar o desconhecido, não desacredito em nada, mas também não acredito em tudo e tenho uma forma de pensar a respeito muito particular que não compartilho com meus pacientes sempre vistando influenciar o minimo nesse aspecto.
Essa semana um usuário de crack com o qual venho trabalhando a algum tempo fazendo visitas e realizando atendimentos também com os familiares, como mãe, irmã e esposa, após um período de grande resistência e um início de overdose, aceitou ser internado em uma clínica de reabilitação, onde permanecera internado por meses até se recuperar do vício.
Para a igreja, uma vitória em cristo. Eu me senti muito grato e feliz por ver que este trabalho tem dado resultado e que eu posso fazer o bem as pessoas com o conhecimento que eu pude adquirir ao longos dos anos que estive na faculdade, que são para mim como um presente dos céus independente das dificuldades que eu enfrentei.
O Espírito de Deus na minha foi que me deu a força para continuar e que se manifesta cada dia mais forte em minha vida, para que meus sonhos possam se concretizar. Ofereço esse atendimento voluntário como uma forma de retribuir ao senhor as bençãos e o dom que ele me deu e dessa forma tenho desenvolvido o que eu quero para minha vida.
Muitos podem achar que isso é brincadeira, que eu não posso estar falando sério e que não passa de uma brincadeira, mas a verdade é que eu preciso que vc leia meu blog, compartilhe, comente, opine e ore por mim, por que o que quero fazer é atingir o máximo de pessoas com o amor de Deus, mesmo que para fazer isso as vezes, seja preciso usar um nariz de palhaço.
Marcadores:
Sabedoria
25/11/2013
Famosos Encapetados
Genten, esse youtube é loko de engraçado né não? Achei uns vídeos bastante interessantes e resolvi compartilhá-los aqui, mesmo sabendo que pouquíssimas se interessam de entrar no meu site, mas esse vídeo fala de vários famosos adoradores do diabo, não se deixe enganar, o capeta está a solta.
Loucura, nosso mundo tá perdido.
22/11/2013
Breja
Sim, Deus tá de férias, sentado numa beira de praia, com um bermudão colorido e uma havaianas nos pé, pouco se fodendo com as merdas que a gente tem q enfrentar por aqui. Como o seres humanos são bobos, tentando desesperadamente correr contra o relógio que diz: acabou.
E bem na verdade não há nada que deus possa fazer por nós, já que esses destino fomos nós que traçamos por nós mesmos. Lá do alto, do seu paraíso perfeito, por que um Deus, seja ele qual for haveria de olhar por nós?
Ora essa, deixe de ser ignorante, já era. Tudo a sua volta é passado, é história que não será levado a lugar nenhum. Toda a nossa tão querida e preciosa internet não é nada. Tudo que a raça humana fez em sua existência até agora é nada comparado ao todo daquilo que pode ser considerado divino.
Por isso, minha dica é simples, pegue uma cerveja e assista o mundo acabar.
09/11/2013
Psicodelia +18
Prepare seus sentidos que sua mente vai explodir, esse é o objetivo da psicodelia. Se você não sabe o que é ou não gosta desse tipo de coisa, eu aconselho que você abandone a leitura desse blog imediatamente, porque essa postagem é psicodélica pra caralho.
Essas imagens bizarras dessa postagem, são de uma dupla de artistas contemporâneos de Paris, que eu encontrei ao acaso numa postagem do blog Papo de Homem, e não tem como dizer que essas imagens não fazem gente pensar coisas, viajando em universo paralelo sem sair do lugar.
O mais interessante da obra dessa dupla é o conceito por trás da arte que eles desenvolvem, cujo o objetivo, como pode ser visto através desse vídeo, é "Fazer Amor com as Paredes". Se você manja dos paranauê no inglês, assista esse vídeo que vale a pena.
"O conceito que eles apresentam em suas imagens, são ao mesmo tempo: Terapêuticas e idiotas, Infantil e somente para adultos, únicas e infinitamente fotocopiável, efêmeras porém fáceis de esquecer. Eles oferecem um portfólio de imagens a uma sociedade que é uma sociedade de imagens."
Frase do vídeo feito pelo artistas
Nossa sociedade que está sempre pedindo um pouco mais das mesmas imagens e é por isso que esses dois artistas franceses estão fazendo amor com as paredes. Confira o clipe feito pelos mesmo artistas para a música "G.I. Jane", um clipe psicodélico, surreal e picante.
Gostou da postagem? Compartilhe para que mais pessoas conheçam mais sobre a arte dessa dupla e visite o site http://1000dessins.com/ que contém o portfólio de imagens da dupla.
Deixe seu comentário e sua opinião. Obrigado
08/11/2013
Humaitá ou Umbu
To com uma ideia na cabeça e vou escrever ela para que eu não perca o fio da meada. A história é sobre dois amigos, que vão acampar em Ponta Grossa em um lugar exótico, que eu não pretendo revelar o nome, mas é bem bonito e misterioso, mas acabam enfrentando dificuldades sobrenaturais. Após o amigo que já conhece o lugar apresentar as belezas naturais e a história macabra do lugar, durante a noite um deles desaparece, deixando o outro sem saber o que fazer.
Ao perceber a ausência do colega, que deixou pra trás sua agenda, da qual nunca desgrudava, o rapaz se embrenha no meio da mata tentando descobrir o que pode ter acontecido com seu amigo. Depois de um bom tempo procurando pelo seu colega, o encontra em estado de transe em um local que no passado foi habitação indígena e seu amigo o ataca falando coisas estranhas.
Desesperado o herói sai correndo pouco antes de uma forte luz praticamente o cegar e em meio a confusão ele vê seu amigo convulsionando antes de desmaiar.
07/11/2013
Humor de quinta
Essa semana resolvi assistir os vídeos do canal no Youtube dos Anões em Chamas, produtora de conteúdo pra net que deu origem ao grupo Porta dos Fundos. E foi por lá que eu achei as entrevistas do Totoro, que diga-se de passagem é o pior entrevistador que eu já vi, mas que me fez rir bastante. Por isso vou publicar um dos vídeos aqui.
06/11/2013
Chaves e o Pacto com o Capeta
Acabei de ler uma postagem interessante num blog por aí e achei que seria legal comentar o fato aqui no meu blog. De acordo com essa postagem que foi feita a partir de um texto elaborado por um Doutor em História, que você pode ler aqui, o famoso seriado mexicano Chaves, é na verdade uma representação do inferno.
Pois é, pode parece estranho a princípio, mas se vc ler o que os caras escreveram, até faz sentindo. E também, como é coisa do capeta, da pra entender o porque de tamanho sucesso ao longo dos anos e porque que o tal Bolaños ainda não morreu. A anos ensinando coisas erradas para as crianças com os exemplos dos moleques que vivem brigando e se metendo em confusão, só faltava uma confirmação de que essa galerinha malandra era coisa do demônio.
De acordo com os textos, cada um dos personagens representa um dos pecados capitais. O Chaves representa a Gula, o Seu Madruga a Preguiça, a Chiquinha a Ira, o Kiko a Inveja, o Seu Barriga a Ganância, a Dona Clotilde a Vaidade (que aliás tem um animal de estimação chamado Satanás) e o casal da história, Dona Clotilde e Prof. Girafales representam a Luxúria.
Os autores ainda falam sobre o tempo nunca passar no seriado, pois o Seu Barriga cobra sempre os mesmos catorze meses de aluguel e portanto eles vivem em um ciclo continuo de repetições dos seus pecados e por isso foram condenados a viver no inferno que seria a pequena vila.
Por isso, se você assistia Chaves ou ainda assiste ou deixa seus filhos assistirem, saiba que está sofrendo uma lavagem cerebral do capeta na sua e provavelmente vai pro inferno se não procurar uma igreja imediatamente para que alguém possa te exorcizar. Eu fiz isso aqui em casa tomando um litro de água benta e rezando o pai nosso de trás pra frente mil vezes. Corra antes que o mundo acabe.
Marcadores:
Conspiração,
Demônio,
ironia,
Livros. Inferno,
Sabedoria,
segredos,
Verdades
05/11/2013
Nas pequenas coisas
Pode parecer um clichê falar esse tipo de coisa, mas eu sou bem desse tipinho, cheio dos clichês, acho chique. Vejam só, ainda posso fazer esse trocadilho infame enquanto derreto sobre o sol escaldante do inferno onde eu moro. O meu inferno não tem nada de diferente do inferno de qualquer um. Alias eu tenho muitos vizinhos aqui comigo queimando sobre o mesmo sol e ardendo as graças do capeta. Contudo, nossa fé nos mantém firmes e refrescados, como que a um descanso sobre arvores matreiras. Em pensar que tudo isso não passou de fruto da imaginação de alguém, que então quis e tudo tornou-se realidade.
Mas quem é esse? Quem é que está por trás de tudo que existe?
É Deus, sim. Clichê. E é mesmo nas pequenas coisas que ele se manifesta. A raça humana é tão ignorante que fica realmente mto difícil produzir conteúdo pra internet, nem sei se isso existe na verdade, conteúdo na internet, é tudo ligeiro demais quando a gente ve algo passando, já passou. Isso nos impede de ver onde está Deus. E por mais que eu tente me isolar desse mundo cruel, é inevitável, estamos todos lá, crescendo, evoluindo como formiguinhas que infestaram uma casa e estão destruindo o trabalho de anos do seres humanos, assim, como se não fosse nada.
Já nem quero mais que meus textos tenham sentido. Como também não quero que leiam ou compartilhem, por mim tanto faz, meu trabalho de formiguinha não vai mudar o mundo como está, pelo menos é isso que cedo ou tarde todos nós percebemos. Porra, mas e Deus, cadê Deus? Tá de férias mesmo?
Vocês estão esperando da pessoa errada, até porque Deus não é alguém ou algo, ele é Tudo, simplesmente Tudo.
Assinar:
Postagens (Atom)