Pergunte pra Deus

29/11/2013

Esclarecimentos

Por um tempo fiquei sem combustível, essa foi a razão pela qual não dei continuidade por aqui, mas como recentemente eu retomei as rédeas da minha vida (hoje to animado por é sexta-feira, amanhã estarei triste porque estarei aqui.) resolvi também esclarecer o que exatamente é esse meu projeto de vida que envolve e site e a boa vontade daqueles que porventura lerem minhas postagens.
Como eu já disse em outras oportunidades, as vezes eu sou meio grosseiro quando eu escrevo, porque quando escrevo, é pra ninguém ou eu mesmo, o que me faz sentir uma grande liberdade com a palavra. Todavia, eu gostaria de frisar que as minhas intenções são as melhores possíveis, já que abrange muito mais do que eu publico por aqui.
A verdade é que recentemente eu tenho dedicado minha vida a Deus, o todo poderoso, o que acabou implicando em algumas atividades que me mantiveram muito ocupados e acabaram me desviando da frente do computador, coisa que aconselho a todas as pessoas. Mas se vc está em frente ao computador, lendo meu blog, por favor me ajude.
Durante o mês de outubro eu fui interprete para um casal de missionários americanos que estiveram em minha cidade evangelizando pessoas, isto me manteve bem ocupado e incentivou meu projeto pessoal que aos poucos venho realizando e pretendo divulgar por aqui.
Como psicólogo de formação, atualmente na cidade onde moro, tenho oferecido atendimento voluntário para usuários de drogas e comunidades carentes de Atenção psicossocial. Em parceria com uma igreja evangélica, que cede o local para atendimento e auxilia na proximidade com os clientes a serem atendidos, visamos não só dar atenção psicológica muitas vezes necessária, mas também o conforto espiritual que concedido pelo pastor da igreja.
É importante frisar que a minha função nada tem a ver com a parte espiritual, ao menos em teoria e mesmo eu visitando essa mesma igreja de vez em quando acho importante falar que respeito toda e qualquer religião, bem como suas diversas formas de explicar o desconhecido, não desacredito em nada, mas também não acredito em tudo e tenho uma forma de pensar a respeito muito particular que não compartilho com meus pacientes sempre vistando influenciar o minimo nesse aspecto.
Essa semana um usuário de crack com o qual venho trabalhando a algum tempo fazendo visitas e realizando atendimentos também com os familiares, como mãe, irmã e esposa, após um período de grande resistência e um início de overdose, aceitou ser internado em uma clínica de reabilitação, onde permanecera internado por meses até se recuperar do vício.
Para a igreja, uma vitória em cristo. Eu me senti muito grato e feliz por ver que este trabalho tem dado resultado e que eu posso fazer o bem as pessoas com o conhecimento que eu pude adquirir ao longos dos anos que estive na faculdade, que são para mim como um presente dos céus independente das dificuldades que eu enfrentei.
O Espírito de Deus na minha foi que me deu a força para continuar e que se manifesta cada dia mais forte em minha vida, para que meus sonhos possam se concretizar. Ofereço esse atendimento voluntário como uma forma de retribuir ao senhor as bençãos e o dom que ele me deu e dessa forma tenho desenvolvido o que eu quero para minha vida.
Muitos podem achar que isso é brincadeira, que eu não posso estar falando sério e que não passa de uma brincadeira, mas a verdade é que eu preciso que vc leia meu blog, compartilhe, comente, opine e ore por mim, por que o que quero fazer é atingir o máximo de pessoas com o amor de Deus, mesmo que para fazer isso as vezes, seja preciso usar um nariz de palhaço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário