Interessante que cerca de vinte dias atrás foi descoberto um asteroide que passou muito perto da terra ontem, no dia das bruxas. Esse objeto espacial media algo em torno de 400 a 600 metros de diâmetro, o que seria suficiente para causar um bom estrago, caso atingisse o planeta. O que chama atenção foi a descoberta tão recente a passagem ter coincidido com o anúncio da ESA.
Agora vamos aos aspectos mais bizarros dessa história. Primeiro, uma imagem do tal asteroide.
O asteroide está sendo chamado de caveira, devido ao formato estranho que ele possui, como pode ser visto na imagem acima. Eu já pirei aqui e fiquei imaginando que pudesse ser o crânio de algum ser cósmico falecido, que voa na escuridão do espaço, mas isso tudo é viagem. O que mais assusta é o fato de que se essa caveira espacial, estivesse em rota de colisão com o planeta, nós só teríamos descoberto isso vinte dias atrás, e com a atual tecnologia a nosso favor, não conseguiríamos evitar a pancada.
Para aqueles que pensam "ah, mas nem é tão grande assim, não causaria tanto estrago", só pra se ter uma noção, um asteroide dez vezes menor explodiu no céu próximo de uma cidade russa e causou um bom estrago, veja o vídeo
De acordo com informações acessíveis na net, um asteroide com apenas 1km de diametro já seria suficiente pra quase acabar com a vida no planeta e o da noite passada tinha mais ou menos metade do tamanho, não sei, talvez fosse suficiente pra acabar com a vida na metade do planeta? Nunca saberemos, se Deus quiser, e aparentemente essa é a vontade dele, nada vai acontecer com a gente.
Fiquem ligados, pense bem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário