Pergunte pra Deus

01/06/2016

PRECISAMOS FALAR SOBRE POLÍTICA

Amanhã é o dia do meu aniversário. Neste ano eu completo 30 anos e eu cansei de perder tempo com aquilo que esperam de mim, resolvi que agora vou me dedicar a fazer o que eu gosto, e uma das coisas que eu mais gosto é de escrever, mas se for pra fazer isso, não dá pra ficar escrevendo só qualquer porcaria, é preciso falar sobre coisa séria também.
Nada que eu possa dizer aqui, através de um site desconhecido da internet vai ser capaz de alterar a realidade que estamos vivendo, mas isso não quer dizer que eu não possa ao menos tentar, se for o suficiente para uma reflexão, a mente é que terá o trabalho de julgar nossos próprios atos. Devemos pensar muito na maneira como temos agidos em nosso dia-a-dia, porque nosso estilo de vida e cultura tem afetado toda a população.
Apesar de ter vários temas que poderiam ser abordado neste momento, devido as várias coisas estranhas que vem acontecendo em todo o mundo, no Brasil o momento é propício a política, bem como todo homem gosta de falar, mas o motivo pelo qual esse é o meu tema pra hoje, é o fato do governo interino estar aprovando na noite de hoje um reajuste ao funcionalismo público, com impacto de 58 bilhões de reais ao cofres públicos. Se pensarmos que estamos passando por uma grande crise, com recessão da economia e a maior taxa de desemprego a anos, não entendo a necessidade de juízes, deputados e senadores ganharem mais, sendo que o teto salariam vai chegar perto dos 40 mil reais. Podem me chamar de Petralha o que quiser, mas esse tipo de ajuste, sendo feito por um governo interino, depois de ter sido negado pelo governo legítimo, parece o tipo de coisa que convenceriam os demais funcionários públicos a apoiar o "golpe".
Logicamente quem está se fodendo nessa história é o povão, que não tem mais benefício do Minha Casa Minha Vida, nem FIES ou outros programas que incentivam o desenvolvimento das classes mais baixas. Estamos sendo estuprados e agora eu me pergunto, a culpa é da vítima? E não fique pensando você que essa é uma violência tradicional não, quando percebemos as letras em destaque, não vai mais adiantar ter medo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário