Pergunte pra Deus

13/05/2014

Tendência #03

O #01 e #02 são postagens curtas sobre uma mesma tendência muito forte para os próximos anos. Eu tenho uma boa habilidade de perceber tendências a nível mundial e até mesmo lançar algumas em nível regional. E agora nessa postagem vou falar um pouco mais sobre as tendências que eu venho percebendo.


E tá aí mais uma vez a erva do capeta que é natural e não pode te prejudicar, será mesmo? Acho hipocrisia daqueles que falam que a maconha nunca matou ninguém, por mais que eu quisesse acreditar nisso, acho muito improvável que isso seja verdade, mesmo que nenhuma morte tenha sido comprovada até agora. O alcatrão contido num baseado, pode sim levar a pessoa a ter um câncer no sistema respiratório e, apesar dos maconheiros dirigirem bem devagar quando estão chapados, acho que um outro já devem ter causados acidentes mortais em algum lugar.
Mas não vem ao caso, o que importa é a tendência. Da semana passada pra cá, na Folha de S. Paulo, a frequência de notícias sobre o tema tem sido grande. Uruguai já legalizou, nos EUA já tem vários estados que permitem o uso medicinal e até recreativo e aqui no Brasil já tem uma carrada de gente entrando na justiça, brigando pelo direito de usar as substâncias da erva como medicamento.
Estamos diante de uma grande mudança cultural nos próximos anos, porque você querendo ou não, tá parecendo que isso vai mesmo acontecer.


Outra forte tendência é a da insatisfação da população Brasileira. Nessa quinta, como você pode conferir nessa reportagem, dá-se início as onda de manifestações que acontecerão por todo o pais durante a copa do mundo. E o povo tá mais que no direito de se manifestar mesmo, e também de aproveitar esse momento, em que todos os holofotes do mundo estarão apontados em nossa direção, pra botar a boca no trombone e lutar pelos nossos direitos.
Isso não é nenhuma novidade na verdade, depois de testemunharmos o que aconteceu ano passado, por causa de 0,20 centavos, o que se esperar para esse ano, onde parece que tudo está pior. Com certeza vai ter quebra-pau e pancadaria, acho que em primeiro lugar das autoridades que vão tentar conter os ânimos da galera, mas também daqueles arruaceiros que aproveitam a ocasião pra vandalizar tudo.
O interessante que as manifestações estão sendo organizadas para ocorrer dentro e fora do país o que também me leva a pensar na forte tendência de conflitos no mundo todo.


Forte tendência na internet, gatos costumam chamar a atenção nas redes sociais e por isso atraem visualizações, tanto é que esse vídeo virou notícia na Folha de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário