Pergunte pra Deus

26/08/2013

Coisas pra se fazer no frio #01

Eu moro no inferno e aqui ta fazendo um frio do caralho hoje. Dias de frio são normalmente mais preguiçosos, daqueles que a gente não quer nem sair da cama. Comigo não foi diferente, levei quase uma hora pra levantar e sair do quarto. Do momento que eu fui ao banheiro, até me vestir e começar o dia, eu estive pensando: "Por que foi que você saiu da cama?"
"Ah, você tem coisas pra fazer". Grandes bosta, todo mundo tem, mas eu posso ficar na cama se eu quiser, eu to no inferno mesmo, então porque não abraçar o capeta e dormir de conchinha? Depois de quase meia hora de embate mental, eu cheguei a conclusão, que tem muita gente que não tem nada pra fazer e que se estivesse curtindo um frio como o meu, não sairia da cama nem pra ver o fim do mundo.
Então eu pensei aqui com os meus botões, se eu vou voltar pra cama, o que eu vou fazer lá, se eu não conseguir dormir o dia inteiro? Foi então que eu me dei conta, que tenho um netbook (computador bastante portátil) e nesse exato momento, enquanto escrevo essas merdas no blog, eu poderia estar na minha cama, debaixo das cobertas vendo coisas idiotas na internet, como de costume.
E pra quem pode fazer isso eu resolvi fazer essa postagem, com coisas pra fazer na cama em dias de frio.

1 - LER

Pegue um livro, um gibi, uma playboy ou um folhetinho da promoção do mercado e leia. De acordo com uma reportagem do fantástico de ontem, a leitura mantem o seu cérebro com lucidez até idade avançada. O melhor da leitura, pra pessoas como eu, é que ela auxilia no sono, depois de um tempo lendo é praticamente inevitável que a pessoa acabe dormindo.
Entre as minhas sugestoes estão os livros mais vendidos:

Inferno de Dawn Brown








Kairós do Padre Marcelo Rossi



2 - ASSISTIR FILMES OU SÉRIES (Pc ou Tv)

Dias de frio é excelente pra fazer isso. Seja na cama ou no sofá da sala, embolado com um monte de cobertas, estoure pipocas e faça um chá, que de acordo com uma série que eu vi ontem, é o mesmo que um abraço interno. Seja como for essa é uma ótima opção para quem não tem mais nada pra fazer. Aí vão as minhas sugestões.




Semana passada passou o ultimo episódio da temporada desse ano dessa série e como eu acho que terror e suspense combina com frio, tá aí minha sugestão. Pra quem gosta de vampiros, lobisomens e todas essas porras aí, essa série é muito boa. Primeiro porque ela é adaptação de uma série de livros, mas não é aquela frescuraiada da Saga Crepúsculo, que tem vampiros purpurinados e mais um monte de coisa sem sentido. Nessa série o negócio é bruto, tem bastante sangue, violência e sexo. Pra não falar muito, a série se trata de um momento na história (fictício é claro) em que os vampiros se revelam aos humanos e tentam viver pacificamente, mas é óbvio que isso não da muito certo. E pra melhorar, como se fosse um bônus, tem a atriz que interpreta a Vampira no primeiro filme dos X-men pagando peitinho pelo menos um vez por temporada, vale a pena conferir.




Com Colin Farrel (eu também não sei quem é) estrelando o vampiro malvadão vizinho do nerd que se fode, esse é um filme ao estilo clássico de terror. Na história alguns adolescentes desconfiam de algo e descobrem que o vizinho do lado é um vampiro do mal, querendo transformar todo mundo e tocar o terror no subúrbio americano. Tá longe de ser o melhor filme que eu já vi, mas pra quem não tem o que fazer, vale a pena.

3 - JOGOS

Seja no videogame ou no computador, passar a tarde toda jogando alguma coisa pode ser uma opção bem agradável, o próprio Facebook tem dezenas de opções de jogos, como Angry Birds, que você pode jogar até mesmo no celular e Candy Crush Saga






Esse jogo eu ainda não tive o prazer de experimentar, mas aparentemente praticamente todas as pessoas que existem jogam. Eu sinceramente não consigo entender o porque, principalmente por uma imagem como essa, que da a impressão que o jogo foi feito pra crianças, idiotas ou menininhas. De qualquer maneira, se o jogo não fosse bom por algum motivo, não ia ter tanta gente me pedindo vida no Face.

4 - YOUTUBE

Não tem o que fazer? Faça como eu e assista canais do youtube. Existe uma variedade muito grande de conteúdo e a melhor parte é que você decide o que quer ver. Gosta de gatinhos fofos? Tem zilhoes de videos no youtube. Gosta de música? Também tem clipes. Gosta de dar risada? Tem videos de comédia. Quer ficar bem informado? Tem até gente que dá notícia.




Já falei deles na semana passada, quando eles lançaram um video engraçado e polemico que teve grande repercussão na midia nacional. É um grupo de comédia é o tipo de vídeo que eu gosto de ver. O vídeo dessa semana vale a pena conferir, é uma resposta aos ataques do Pastor Marcos Feliciano, que criticou o vídeo da semana passada.



Esse é um grupo de teatro que faz apresentações de improviso. Fazem vários anos que eu acompanho os videos dessa galera, que foi a primeira a figurar na mídia com grande repercussao, devido ao sucesso dos seus videos no youtube.


Esse é o canal de um barbudo chamado Cauê Moura, cara desbocado pra caralho, que fala sobre noticias e atualidades. Eu não gostava muito dos videos dele, mas tá ganhando meu respeito a cada semana.



5 - SEXO

Tá em casa com a namorada(o), tá frio e não tem o que fazer? Leva a gata pra debaixo das cobertas tira a roupa e manda ver no vuco-vuco até o pinto afinar. Afinal de contas quem é que não gosta de passar a tarde inteira metendo?



Assim fica fácil pra manter a temperatura corporal elevada. Posição clássica e simples que todo mundo sabe e tranquila pra se praticar embaixo das cobertas ou do edredom.



Não precisa falar muito né? Pro frio essa é uma boa pedida e depois quem sabe um banho junto? De qualquer forma, em ultimo caso também, procure alguma sacanagem na internet e homenageie alguém.


É isso aí, essas são as minhas dicas do que fazer no frio e se eu fosse você eu levaria isso em consideração, já que de acordo com a previsão, aqui nossa querida região sul do país, vai fazer frio no minimo até metade da semana.

Abs

3 comentários:

  1. Não sei de qual referência sentir mais vergonha entre A hora do espanto, Porta dos fundos e Fantástico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, não entendo por que sua senhoria deveria sentir vergonha de qualquer referência em meu texto. Mesmo assim, obrigado pelo comentário e desculpe o incoveniente.

      Excluir
  2. uaheauhe gostei mto da criatividade, irmão!

    ResponderExcluir