Pergunte pra Deus

14/06/2014

Copa da Sacanagem

Nem sei direito por onde começar, até porque eu já tinha começado e agora resolvi começar de novo. Sexta-feira 13 passou, não foi muito boa para mim, mas também não tenho muito do que reclamar, porém os efeitos catastróficos de fim de mundo parecem estar se apresentando a pleno vapor neste momento em que escrevo. Mas foda-se o fim do mundo, a bola da vez é a copa!




Que tá rolando uma treta grande com essa copa da fifa, a gente já sabe faz tempo, mesmo que a gente queira negar. Roubalheira da porra, grande repressão das forças armadas contra manifestantes, falta de segurança pública, escolas e hospitais em situação de abandono e por aí vai, a lista é grande. Assista esse vídeo e reflita a respeito.


Faço das palavras dele as minhas. Num certo ponto o barbudo aí tem muita razão, se a seleção perde um jogo o gigante acorda da hipnose e sacode o país. Porém, em contrapartida, eu não consigo torcer contra, sou tão patriota que por mais que o país esteja uma merda, continuo torcendo a favor da conquista desse título e mantenho a esperança que nossa nação pode servir de exemplo a outras.


Apoio as manifestações, apoio as pessoas que vão as ruas lutar por seus direitos, querendo ver nossa terra ser mais justa com os seus trabalhadores, mas vaiar a presidente do Brasil é vergonhoso, tanto quanto tão dizendo por aí que foi a cerimônia de abertura. Até achei legal mandarem ela tomar no cu depois, os gritos em português só nós entendemos, e concordo que tem muita coisa errada acontecendo, mas não uma nação não pode faltar com respeito publicamente a sua própria presidenta, eleita pelo mesmo povo e que ainda por cima é uma das mulheres mais influentes no mundo.


Mas Dilma não se abala, é diva poderosa e ainda manda beijinho ao se despedir. Exemplo de superação. E se é pra enfiar a mão e tem tanta coisa roubada nessa história, espero que no mínimo tenham comprado mesmo essa porra dessa copa, porque pelo menos seria uma forma de fazer um bom uso de dinheiro público, afinal de contas, além do pão (bolsa família), o povo precisa do circo (Copa do Mundo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário