Pergunte pra Deus

08/06/2014

Devocional de Domingo

Essa é uma postagem especial pra quem diz que eu não acredito em Deus, a partir de agora eu vou tentar fazer uma devocional todo domingo que irá ao ar sempre as 8 da manhã ou as 8 da noite, sem falta, por pelo menos 3 meses. Vou fazer isso por Deus, como prova da minha fidelidade e lealdade para com ele, porque não só acredito em Deus, como entreguei completamente minha vida nas mãos do Todo Poderoso Criador do Universo.


Antes de prosseguir, todavia, é preciso alguns esclarecimentos. O primeiro deles é o nome do blog e o que eu quero dizer com isso, porque muita gente pensa que eu sou ateu e estou desrespeitando Deus por falar isso. A verdade é que o Soberano Magnífico Criador do Universo é tão poderoso que pode fazer o que quiser a qualquer momento, até porque Ele está em todas as coisas e em tudo que existe, tanto em mim quanto em você que está lendo, e também no computador que nos conecta.
Outra coisa importante de se esclarecer é que não interessa se Deus está de férias ou não, foda-se o que Deus está fazendo, não cabe a mim nem a qualquer outro ser humano da terra dizer se o Senhor dos Exércitos fez algo ou deixou de fazer. Para nós seres humanos só nos resta a nossa parte, que é de adorar, nos prostrar e agradecer por tudo que temos e somos, mesmo que seja uma merda. Deus é todo o nosso imenso universo e nós somos menos do que a poeira cósmica espalhada nele.



Deus não fala com nós, somos nós que temos que falar com Ele e não para pedir coisas, porque não é Ele quem deve nos dar coisas, somos nós mesmos que devemos lutar para conquistar tudo que merecemos. E essa é a razão dessa devocional de hoje, um domingo dia 08, considerado o dia de transformação e é disso que nós precisamos. Devemos aprender novamente como falar com Deus e sentir o seu espírito agindo dentro de cada um de nós, para que possa haver no mundo a transformação que precisamos para que possamos sobreviver.
A mudança tem que começar a partir de nós mesmos, para que sirvamos de exemplo ao próximo e dessa maneira alcançar o máximo de pessoas possíveis. Precisamos melhorar, vencer o preconceito e a ignorância, a mesquinharia e a avareza, pensando no bem comum a todas as pessoas e não só em si próprio. Temos que ler, nos informar, discutir e procurar a Deus em todos os momentos, com gratidão pelo fato de estar vivo e poder viver essa experiência, mesmo que você acha que ele não está nem aí.
Faça sua parte, leia a bíblia, leia outros livros, leia sobre outras religiões, se informe, discuta e fale de Deus pras pessoas, porque somos nós que precisamos Dele, não ele de nós. Avise as pessoas que a nossa civilização está próxima do fim, que nós estamos mesmo nos matando e se não mudarmos nossa forma de ser e não nos voltarmos para Deus, estaremos condenados ao completo esquecimento.
E não adianta você dar de ombros, virar as costas e sair por aí dizem que eu sou louco e que nada disso faz sentido, porque Deus, o próprio Criador, se comunica comigo, nem sempre de forma clara, mas sempre de forma indubitável. O apocalipse começou e cabe a nós nos arrependermos e mudarmos para algo diferente, melhor. Por isso deixo com vocês frases para reflexão e um vídeo com uma bela lição de moral.

"A Fé é precedida por certo trabalho da razão"
Santo Agostinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário