Conspiração, que as vezes pode parecer loucura, mas as vezes não. A verdade é, que se você prestar atenção, vai perceber que quase tudo que eu digo, tem razão. Veja só, vamos começar do início: No princípio, não havia nada, então alguém peidou e o universo explodiu. Dessa explosão, que foi de arrebentar a boca do balão, surgiu tudo, inclusive Deus, que foi o responsável pela criação do nosso planeta, em apenas 7 dias, há cerca de 4.542.738.667 de anos. Muito recentemente, ele colocou uma raça de símios no planeta e eles começaram a se matar e destruir tudo a sua volta, estes somos nós, os humanos.
Desde os primórdios dos primórdios da história da humanidade, coisa que nem sabemos na verdade, nós humanos, gostamos de nos matar. A nossa é a ultima civilização sobrevivente e dos 200.000 de existência da nossa espécie, mal sabemos o que aconteceu nos últimos 6.000. Mas tanto faz, porque sabemos das nossas guerras recentes, e é aí que a história fica realmente interessante.
A tão famosa 1ª Guerra Mundial deu-se início no começo do século 20. A segunda ocorreu entre o final da década de 30 e a metade da de 40. E logo depois iniciou-se a guerra fria, uma guerra bem interessante. Interessante em primeiro lugar porque ela não é uma guerra oficial, pois se tratava mais de uma disputa política e tecnológica, com ameaças de ataques do que de conflitos propriamente dito, mesmo tendo ocorrido alguns.
Se olharmos bem para o que está acontecendo no mundo, é muito provável que os historiadores do futuro (daqui 2 ou 3 anos) chamem esse período em que vivemos de "A 2ª Guerra Fria". Porque? É óbvia a resposta. No passado as duas alianças inimigas viviam em pé de guerra ameaçando um ao outro, espionando e copiando tecnologias e os Eua até invadiu países da asia, como Camboja e Vietnã. Lá no passado, a união soviética cedeu terreno e acabou se desfazendo e por fim, a guerra fria teve fim.
Porém, atualmente, algumas disputas antigas voltaram a surgir, como a da Rússia com a Crimeia, terreno que foi cedido pelos soviéticos a Ucrânia no passado. Se conectarmos isso tudo ao escândalo do Snowden, que denunciou um esquema de espionagem com os lideres de países do mundo todo, as semelhanças começam a ficar mais evidente. O mais interessante, que os Eua e sua fama de galo de briga machão, gosta de interferir em tudo que aconteceu no mundo e vive mandando suas tropas para países em que tem interesses comerciais, mas por enquanto não moveu um soldado sequer contra Rússia, que tá deitando e rolando pra cima do vizinho europeu.
Interessante também, é que em vez de confronto armado direto das grandes nações, elas estão fazendo sanções econômicas e diplomáticas uma pra outra, mas nada disso tem mudado o cenário de guerra civil na Ucrânia, que faz parte da Otan, organização que jurou de morte os comunistas. Enquanto isso guerras civis eclodem por todos os continentes e isso com certeza não vai acabar bem.
Hoje paro por aqui, mas ainda tem mais sobre a minha teoria conspiratória.