Pergunte pra Deus

06/03/2014

O Homem e Seus Questionamentos

Todo ser humano, animal racional, que se preze, costuma se perguntar algumas coisas que instigam dúvidas até o fim de suas vidas. "Quem somos nós?" é uma das questões mais populares da humanidade, deu origem a filosofia e todo mundo pensa nisso vez ou outra. Infelizmente, uma coisa que nós realmentes somos, é incapazes de responder essa simples pergunta.
Todavia, eu resolvi esclarecer algumas coisas, sobre aquilo que deus me sopra aos ouvidos. Para quem não sabe, nós somos humanos, homo sapiens, a última espécie de homo não extinta (por enquanto), evolução dos símios e os animais mais inteligentes do globo terrestre. Ou seja, nós não somos nada, isso mesmo.
Quando comparados a imensidão do universo ou mesmo a animais gigantescos que viveram na terra, nós somos igual a nada e bem no fundo, sobre nós mesmos, sabemos pouco. Nossa raça existe a 200 mil anos e a história que contamos por aí sobre nós, não passa dos 6 mil. Gente do céu, imagine quão burros devíamos ser para não sabermos de nada do que aconteceu antes disso. E olha que de acordo com algumas teorias que rolam por aí, nossa tem o mesmo comportamento que temos hoje a mais ou menos 50 mil anos.
Tem outros fatos que levantam dúvidas, como resquicios de civilizações globais anteriores que não sobreviveram e as piramides de Gizé, que alguns cientistas atuais estimam sua idade como próxima dos 30 mil anos. Cidades de pedra submersas no Japão e mais de 200 no mar meditarraneo nos fazem pensar até que ponto o que sabemos é fato ou lenda.
Que tipo de lenda contarão sobre nós no futuro? "Naquele tempos ele usavam tábuas da lei, que dizia tudo que eles podiam ou não fazer" ou algo como "viviam feito macacos". Coitados de nós, que não somos nada, mas tem uma lenda que eu posso contar pra vocês, de uma história que sobreviveu ao longo de centenas de milhares de anos, a lenda que conta a história de um homem que se tornou Deus, mas fica pra próxima, por hoje é só pessoal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário