Bem antigamente, antes do rádio e da tv, as pessoas se encontravam pra falar dos livros, da vida alheia e da própria e era assim que tudo funcionava. Com o rádio, o tópico das conversas mudaram para o que era transmitido pela ondas sonoras, que mais tarde deram lugar aos canais de televisão. E era isso, no almoço de família, alguém sempre contava sobre alguma notícia que tinha visto no jornal e o outro confirmava dizendo que assistira a mesma notícia na tv. Desta maneira que temos sido criados nos últimos quase 70 anos.
De um tempo pra cá as coisas estão mudando. Nesse final de semana fui em um almoço de família e percebi um padrão nas conversas, que já vem ocorrendo a algum tempo. Nos assuntos, internet e redes sociais tem tomado um espaço muito maior nas nossas vidas. Por quase uma hora ouvi meus pais e seus amigos falando sobre os vídeos de cachorros que eles tinham visto no facebook, ou em qualquer outra coisa inutil que era compartilhado por lá.
Tudo tem se transforma rápido nos dias de hoje. A tecnologia avança como nunca e nós, da grande massa, tentamos acompanhar, mas não damos conta. Daqui uns dias já não vai mais ter tvs ou rádios por aí, a internet vai substituir tudo. As gerações recentes nascem numa época incrível, onde há muito mais informação acessível.
E porque será que mesmo assim, com tudo tão rápido e fácil hoje em dia, ainda parece que nossas cabeças estão sempre vazias ou cheias de coisas sem sentido. Não vai demorar muito pro sinal de tv e internet vir direto pra dentro da cabeça da gente e quando isso acontecer, pode dar adeus ao mundo, que a realidade vai virar memória e todo o resto será virtual.
Mr. Anderson que se cuide.
Nenhum comentário:
Postar um comentário