Pergunte pra Deus

14/04/2014

O 5º Embate

Durante a faculdade eu participei de um jogo de RPG (Role Playing Game) em que interpretei um jovem militar brasileiro que se transformava em lobisomem e era arrastado para um aventura em Minas Gerais, onde tinha que proteger um segredo que poderia causar o fim do mundo. Na história do jogo, meu personagem se embrenhava em uma batalha ferrenha, conhecida como o quinto embate.
Gostei tanto da história criada pelo meu mestre e professor da faculdade, que há alguns anos venho escrevendo a história, que pretendo publicar um dia no futuro, mas não é dessa história que eu quero falar. O quinto embate ao qual me refiro nessa postagem, é na verdade uma referencia a um momento histórico da humanidade em que vivemos na atualidade.


O primeiro embate foi logo no início do século 20, primeira guerra mundial. Engraçado como uma guerra disputada praticamente só na Europa acabou conhecida como guerra mundial. Não tem como negar que nossa história é completamente tendenciosa, principalmente se levarmos em consideração o fato do oriente praticamente não ser levado em consideração no desenvolvimento da nossa civilização, como se a origem dos feitos deles não fosse digna.


O segundo embate, a segunda guerra mundial, também não foi muito diferente, mas dessa vez teve uma participação ativa muito maior do restante do mundo. Essa foi uma guerra, na minha opinião, muito mais "mundial" que a primeira, principalmente pela repercussão pós guerra.


Já escrevi muito, pra resumir vou acelerar aqui e depois eu argumento mais sobre o que eu tenho a dizer. O terceiro embate foi a Guerra Fria, o quarto foi a 2ª Guerra Fria, sobre a qual eu escrevi aqui e o quinto embate está para começar em breve, a 3ª Guerra Mundial que deve ter início no ano que vem e durar 2 ou 3 anos. Espere e verá, mas se nada disso acontecer, eu tenho o enredo pra um jogo de RPG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário