Pergunte pra Deus

30/08/2013

Chega de Loucura

Vamos falar sério, sobre coisas que realmente importam, pra que ninguém fique pensando que eu sou só um idiota qualquer e que dentro da minha cabeça não há nenhum conteúdo. Eu estou me reservando, inclusive as palavras. Prefiro as resguardar para não causar muita polêmica ou chocar muito as pessoas, mas admito que ainda assim, essas palavras causam estranheza.
Vou começar bem do começo, do mais básico possível. Somos todos seres humanos, uma raça muito parecida com a dos macacos, mas com polegares opositores e postura eretas. Acreditamos ser os animais mais inteligente da terra, pois pensamos, falamos, lemos e dominamos o mundo a nossa maneira, a beira de um colapso global. Todas as pessoas do mundo sentem e sabem que não tá tudo bem e que algo está para acontecer que pode foder com muita gente, mais ainda do que já estamos fodidos, em nossa vida de escravos.
Por isso acho importante dizer, para todas as pessoas, que Deus existe, você acreditando nisso ou não, e ele é simplesmente tudo que existe, como uma espécie de consciência inconsciente de todas as coisas, inclusive das não materiais. Pra os que não acreditam, isso tanto faz, mas para os que acreditam eu pergunto o seguinte, o que vocês esperam Dele? O que acreditar em Deus muda na sua vida?
Se Deus foi quem criou todas as coisas, ele é responsável por no minimo 100 quintilhões de estrelas (se você não acredita pesquise, se informe, procure saber), como nosso Sol, cujo nosso planeta gira ao redor. Só de especies conhecidas de animais, há 1.200.000 e somos nós, humanos, os únicos com capacidade de desenvolver raciocínio lógico, ou seja, somos inteligentes.
Será mesmo?
Já que somos inteligentes, então porque não fazemos umas contas, pra pensar melhor a respeito. Nosso Sol tem oito planetas, então eu vou supor que sete estrelas por aí não tem planeta nenhum, o que equivaleria a um planeta por estrela no universo. Como no nosso sistema solar, somente o nosso é o que tem vida, de acordo com o que a gente sabe até agora (que não é muita coisa), então vou considerar que apenas um em cada mil planetas teria vida, o que ainda seria 100 quadrilhões de planetas com vida. Faça as contas aí, vamos ver se chegamos a algum resultado. Dos quadrilhões, somente um a cada um milhão e duzentos teria vida inteligente, o que daria mais ou menos 83 bilhões de planeta com vida inteligente. Não gostou das contas? acha que eu fui muito otimista? Faça da sua própria maneira.
É por isso que eu falo que Deus tá de férias. Não é que ele não existe, mas ele tem muito mais com o que se preocupar, nosso universo é realmente muito grande. E cá entre nós, por achamos que somos tão especiais evoluídos, se nossas atitudes provam o contrário? É muita prepotencia achar que somos os unicos seres inteligentes do universo, quando de inteligencia, bem na verdade, demonstramos poucos. Nós não somos nada, não sabemos de nada e tudo aquilo que a gente acha sabe é nada perto de tudo que se pode saber nesse universo absurdamente grande, somos menos que poeira cósmica.
Então vamos dar um descanso a Deus e cuidar de nossas próprias vidas, que o Todo Poderoso não aguenta mais ouvir tanta ladainha. O Criador do Universo é muito atarefado e por isso mesmo ele precisa de constante repouso. Vamos nos preocupar com nossas próprias vidas, não com a dos outros e tentar melhorar, que assim, talvez, quem sabe, Deus possa vir nos ajudar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário