Bem do alto, como se dos topos das montanhas, piramides ou prédios do mundo, mas dos mais altos. Tudo que qualquer pessoa possa querer saber no mundo, tudo que ela precisa fazer é olhar pra cima e perguntar a resposta. Se tiver paciência suficiente para esperar a quantia de tempo que for necessário pra resposta chegar, qualquer um pode receber essa sabedoria.
O que está no alto, que nos dá todo esse conhecimento, bem como o dom da vida, também colhe informações de nós. Recentemente alguns dispositivos de comunicação milenares foram ativados e estão enviando, na forma de luz, mensagens da terra para aqueles que estão no alto.
O que é surpreendente para alguns, óbvios para outros e motivo de conspiração para a maioria, é na verdade a constatação de um fato: Nós humanos não sabemos nada. Mesmo assim, nossos superiores desconhecidos, nos permitem adquirir conhecimento e desenvolvê-lo, para nos tornarmos sábios, mas outra grande verdade é que a sabedoria é uma vadia.
Isso mesmo, a sabedoria é uma puta desgraçada, mal amada, que tem a intenção de foder com todas as pessoas, mas só fode com aqueles que ela considera sábios, ou amigos dela. "Nossa, mas ter sabedoria é algo tão bom, porque você faz isso?" diriam alguns, mas afirmo novamente, o que eu digo é verdade, nada mais que a verdade.
E em verdade de verdade vos digo, ter sabedoria é como ter uma doença venérea, o verdadeiro sábio não fala o que tem e procura ajuda de forma discreta para tratar do ocorrido. Mas infelizmente a sabedoria não se transmite através do sexo, pois caso isso ocorresse teríamos uma epidemia de sabedoria. Porém, o verdadeiro motivo pelo qual ter sabedoria é tão ruim, é porque ela torna o sábio em um miserável.
Quanto mais inteligencia e conhecimento se tem, mas se percebe em que merda de mundo vivemos e como tudo está errado. E por mais esforço da parte do sábio, ou de qualquer um, para que haja mudança, ela simplesmente não ocorre. No fundo, no fundo, até o mais sábio dos sábios é um idiota.
Mas o importante é que a sabedoria vem do alto e está ao nosso alcance. Fora o fato de que eu adoro uma vadia mal intencionada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário