Pergunte pra Deus

27/01/2014

3 Grandes Verdades do Universo

Primeiramente ouça essa música. Depois de apertar o play continue a ler.


Tá em pé? Então senta. Não, não, senta. Senta que lá vem história. E não é qualquer uma não, essa é das boas, daquelas que explodem miolos e deixam as pessoas embasbacadas. Mas porque tudo isso? Porque eu vou revelar grandes verdades.
A primeira verdade é que eu não me lembro mais no que estava pensando quando comecei a escrever isso, mas eu tenho certeza de que era algo muito impressionante. Isso mesmo, lembrei. Você está sentado? Eu estou praticamente deitado aqui na minha cama, com o computador quase queimando minhas pernas. Eu imagino que quem lê, está parado, na frente do computador e pensando: Mas o que é isso?


Pra eu poder explicar, o leitor tem que estar parado? O que é fisicamente impossível. Fisicamente impossível, mas como assim? Deve ter se perguntado. Isso é fácil de responder, pois essa é a segunda grande verdade, nunca ficamos parados. Claro que do pequeno ponto de vista humanos, temos a sensação de dormir sem se mover, ou mesmo de estar imóvel agora, nesse exato instante.
Somente por causa da gravidade é que temos essa sensação, quando na verdade, o planeta em que vivemos, gira em torno de si mesmo a mais de 1600 km/h, ou seja, mais rápido que a velocidade do som. Se não bastasse isso, essa bola de terra que vivemos em cima, percorre o espaço em torno do sol com rapidez impressionante, aproximadamente 107000 km/h.
Porra meu, mas é daí, de que serve tudo isso? Isso tudo não serve pra nada e essa é a terceira grande verdade: Tudo que o ser humano sabe ou pode saber, jamais será suficiente para compreender a total plenitude do Universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário