Pergunte pra Deus

11/01/2014

New Project - Parte 1



Eu vivo falando aqui que eu tenho um projeto que estou tocando. Tem algumas pessoas que me conhecem pessoalmente que acham que durante o ano inteiro de 2013 eu não fiz nada. Pois devo dizer aos que pensam isso que os senhores, estão enganados. Estive ocupado, decidindo o rumo da minha vida e me reaproximando da realidade, enquanto tentava me distanciar dela.
Dentre as muitas coisas que tenho planejado, está entre elas uma viagem aos Estados Unidos e a publicação de um livro ou mais nos próximos anos. E tanto por um, quanto por outro motivo eu tenho lido muitas coisas, sendo algumas delas em inglês, para aprender um pouco mais sobre a língua estrangeira que terei que adotar por um tempo. Também devido a essas experiencias de linguagem, acabei treinando os ouvidos com músicas, séries e filmes em inglês e acabei fazendo novas versões musicas de músicas conhecidas. Mais tarde publico um vídeo com algumas dessas brincadeiras.
Mas o projeto novo que me ocorreu, seria a publicação de provérbios de sabedoria, traduzidos do inglês para o português e com poucas adaptações. Ao ler o livro após o salmos, percebi que existem grandes diferenças nas traduções e acho que na língua americana algumas passagens parecem muito mais interessantes, por isso vou traduzir algumas e quem sabe futuramente não publico minha tradução:

Seleção de Provérbios de Salomão Tradução Boas Novas

1- Este são os provérbios de Salomão:
Crianças sensatas tornam seus pais orgulhosos deles; os que são tolos trazem o luto à suas mães.

2- O que você ganha com desonestidade não te fará bem, mas a honestidade pode salvar sua vida.

3- O Senhor não deixa os bons passarem fome, mas mantém os cruéis afastados do que desejam.

4- Ser preguiçoso te fará pobre, mas o trabalho duro te faz rico.

5- A pessoa sensata colhe no tempo certo; é uma desgraça dormir durante o tempo de colheita.

6- Pessoas boas receberão bençãos. As palavras dos cruéis esconde uma natureza violenta.

7- Boas pessoas serão lembradas como bençãos, mas os perversos logo serão esquecidos.

8- Pessoas sensatas aceitam bons conselhos. Pessoas que falam tolices ruinarão.

9- A pessoa honesta está a salvo e seguro, mas o desonesto será pego.

10- Aquele que retém a verdade causa transtorno, mas aquele que critica abertamente trabalha pela paz.

11- As palavras de boas pessoas são como uma fonte de vida, mas as palavras dos cruéis escondem uma natureza violenta.

12- O Ódio atiça a confusão, mas o amor perdoa todas as ofensas.

13- A pessoa inteligente fala com sensatez, mas as pessoas estúpidas precisam ser punidas.

14- O sábio adquire todo o conhecimento que pode, quando o tolo fala, a confusão não está longe.

15- Prosperidade protege os ricos, a miséria destrói os pobres.

16- A recompensa por fazer o bem é a vida, mas o pecado só te leva a mais pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário