Pergunte pra Deus

24/01/2014

Os 30 Ditados de Sabedoria - Parte 3 de 3

-


-


-

-21-

Ser sábio é melhor que ser forte; sim conhecimento é mais importante do que força. Afinal, é preciso fazer planos cuidadosos antes de uma batalha, e quanto mais bons conselhos receber, mais provável seja que ganhe.

-22-

Ditados de sabedoria são muito profundo para pessoas estúpidas entenderem. Eles não tem nada a dizer quando assuntos importantes são discutidos.

-23-

Se você está sempre planejando o mal, ganhará reputação como um causador de problemas. Qualquer esquema que um tolo pensa é pecaminoso. As pessoas odeiam uma pessoa que não tem nada senão desprezo pelos outros.

-24-

Se você for fraco numa crise, você é fraco de fato.

-25-

Não hesite em resgatar alguém que está prestes a ser executado injustamente. Você pode dizer que isso não é negócio seu, mas Deus sabe e julga seus motivos. Ele está sempre de olho em você, ele sabe. E ele o recompensará de acordo com o que você faz.

-26-

Meus filhos, comam mel; isso é bom. E assim como o favo de mel é doce na língua, você deve ter a certeza de que a sabedoria é boa para a alma. Tenha sabedoria e seu futuro será brilhante.

-27-

Não seja como o perverso que cria um esquema para roubar pessoas honestas ou para tirar suas casas. Não importa quanto o honesto caia, eles sempre se levantam de novo, mas o desastre destrói o perverso.

-28-

Não fique feliz quando seus inimigos encontrarem o desastre, não se regozije quando eles tropeçam. O Senhor saberá se o fizer, e não gostará; e então talvez ele não leve a punição a eles.

-29-

Não deixe pessoas más te preocupar, não sinta inveja deles. A pessoa perversa não tem futuro, nada para olhar adiante.

-30-

Tenha reverência pelo Senhor, meus filhos, e honre ao rei. Não tenha nada a ver com as pessoas que se rebelam contra ele; essas pessoas podem se arruinar em um momento. Você tem noção do desastre que Deus ou um rei pode causar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário