Pergunte pra Deus

23/01/2014

Os 30 Ditos Sábios - Parte 1 de 3


Ouçam e eu ensinarei o que os sábios disseram. Estude seus ensinamentos e você ficará feliz se lembrar e puder citá-los. Eu quero que você coloque sua confiança no Senhor, é por isso que eu vou dizer-lhes agora. Eu escrevi 30 ditados para vocês. Eles contém conhecimento e bons conselhos e lhes ensinará o que a verdade realmente é. Então quando for enviado para fora para procurar, você voltará com a resposta certa.

-1-

Não tire proveito dos pobres só poque você pode, não tire proveito daqueles que estão desamparados no tribunal. O senhor defenderá a causa deles e ameaçará a vida daqueles que ameaçaram as deles.

-2-

Não faça amizade com pessoas que tem o temperamento quente e violento. Você pode aprender seus hábitos e não ter a habilidade pra mudar.

-3-

Não prometa ser responsável pelas dividas dos outros. Se você for incapaz de pagar, eles levarão até mesmo sua cama.

-4-

Nunca mova um antigo limite de propriedade que seus ancestrais estabeleceram.

-5-

Me mostre alguém que faz um bom trabalho e eu te mostrarei alguém que é melhor do que a maioria e é merecedor da companhia dos reis.

-6-

Quando você se sentar para comer com alguém importante, mantenha em mente quem ele é. Se você tem um grande apetite, contenha a si mesmo. Não seja ganancioso pela comida fina que ele serve, ele pode estar tentando te enganar.

-7-

Seja sábio pra não se desgastar completamente tentando ser rico. Seu dinheiro pode ir-se embora em um flash, como se tivesse crescido asas e voado para longe como uma águia.

-8-

Não coma a mesa de uma pessoa mesquinha ou fique ansioso por comida boa que ele serve. "Venha e coma um pouco mais" ele diz, mas ele não deseja isso realmente. O que ele pensa é o que ele realmente é. Você vomitará o que tiver comido, e toda sua bajulação será desperdiçada.

-9- 

Não tente falar sensatamente com um tolo; ele não pode apreciar isso.

-10-

Nunca mova o limite de uma propriedade ou tome terra que pertence a órfãos. O Senhor é o seu poderoso protetor e ele defenderá a causa deles contra você.

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário