Eu como gosto de séries não podia deixar de fazer uma postagem especial comentando a premiação do Emmy 2013, ainda mais porque liguei a TV e estavam revelando o vencedor de melhor roteiro de drama, com várias das minhas séries preferidas como candidatas.
Homeland ficou com a estatueta, batendo séries muito aclamadas como Breaking Bad e The Game of Thrones. Eu acompanho essa série e até acho ela muito bem feita e escrita, mas é inserida em uma cultura muito americana de caça ao terrorismo e coisas do tipo. Pretendo falar da série aqui no blog, já que a terceira temporada começou recentemente, mas confesso que fiquei um pouco decepcionado, pois na minha opinião as concorrentes eram melhores. A atriz principal da série Claire Danes, venceu também na categoria de melhor atriz de drama.
Em compensação Anna Gunn, a atriz que interpreta a vadia da esposa do Walter White em Breaking Bad, recebeu o prêmio de melhor atriz coadjuvante em série dramática, o que pode ter sido uma compensação pra várias outras categorias em que a série concorreu e perdeu, mesmo merecendo a vitória.
Ao menos Jim Parsons, ator gay que interpreta muito bem o nerd Sheldon Cooper no sitcom americano The Big Bang Theory, saiu vencedor como melhor ator de comédia. Destaque também para as séries de comédia Veep e Nursie Jackie, que venceram com ator e atriz coadjuvante.
Não posso deixar de falar também de Julia Louis-Dreyfus, vencedora na categoria de melhor atriz de comédia, bastante conhecida também pela aclamada série Seinfeld, da década de noventa e The New Adventures of Old Christine, encerrada em 2006. Muito linda e divertida essa atriz, com certeza merecedora do prêmio.
A série American Horror Story Asylum, outra série que eu gosto muito e que estou preparando uma postagem antes da estreia da terceira temporada, teve o vencedor na categoria de melhor ator em mini-série. É uma série de terror muito bem escrita e premiada desde sua primeira temporada.
E na categoria de melhor série de comédia, Modern Family, uma série muito legal e divertida venceu pelo quarto ano consecutivo, fato surpreendente já que a série tem 4 temporadas e é vencedora desde sua estreia. E não é por menos, com um elenco muito bom e episódios muito bem escritos, a série faz por merecer os vários prêmios acumulados ao longo dos seus anos de existência.
E pra encerrar, a série do ano, muito comentada e de grande sucesso, Breaking Bad leva o prêmio de melhor série dramática, desbancando séries como Game of Thrones e outras. A série que está em seus episódios finais (neste domingo foi ao ar o penúltimo episódio da série), não venceu em diversas categorias em que concorreu, mas levou a premiação mais cobiçada, com muitos méritos, pra encerrar a série com chave de ouro.
Se quiser conferir o vencedores das categorias não citadas visite o site do G1 ou pesquise no Google.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário