Pergunte pra Deus

20/09/2013

Prestenção

Cerca de um ano atrás, pouco mais que isso, sai na chuva com uma amiga, querendo testar meu novo guarda-chuva. A verdade era que ele não guardava muita chuva, já que ele parecia estar furado e vazando bastante água. No fim das contas eu me molhei e muito, mas foi muito gostoso sair a noite descalço na rua, sentindo as pedrinhas na sola do pé e caindo água no rosto como se chorássemos por natureza, de felicidade, como a uma criança.


Agora me pego pensando, que talvez a chuva seja uma das minhas maiores musas inspiradoras, como que um recado de Gaia, aliviando a sua energia acumulada em quedas d'água suspensos no ar, parecendo mágica. Água que nos purifica e transforma, os banhos de chuva são os melhores, mesmo que as vezes pareça assustador.


O importante é se divertir com a chuva, como se estivesse num filme, feliz e despreocupado com o peso da água ou da alma. Porque muitas vezes nos deixamos levar pelo materialismo humano e esquecemos quem somos. Hoje há previsão de chuva para o Paraná e talvez todo o Brasil, por isso vamos aproveitar um pouco mais, da dádiva das águas que caiem do céu.


E aproveitando a deixa do filme e das águas que podem estar a nos assolar, quero falar mais uma vez de um grupo que eu admiro e vivo postando vídeos por aqui, Porta dos Fundos. O vídeo deles de ontem faz referência ao mesmo filme tão conhecido, Cantando na Chuva


Apesar de não ser nem de longe tão engraçado quanto os mais polêmicos (meus preferidos), o vídeo traz o humor sutil de uma situação muito chata, que provavelmente todo mundo já enfrentou, quando algo está errado, todo mundo tenta te dizer mas você insiste em não ver. Exatamente este é o motivo pelo qual devemos sair cantando na chuva, sem pensar naquilo que pode estar errado, mas sendo feliz por aquilo que temos de certo nas vidas.

Bom Final de Semana Chuvoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário