Pergunte pra Deus

15/09/2013

Breaking Bad



Fenômeno da TV e da internet, essa definitivamente é uma série que eu não poderia deixar de fazer uma postagem, ainda mais com ela estando muito próxima do fim. Lembro-me como se fosse hoje de quando eu descobri a série, cerca de três anos atrás, quando um amigo falou da série, dizendo que se tratava de comédia bem divertida.


A série fala sobre Walter White, um químico vencedor de prêmio nobel, que dava aulas no ensino médio e descobria ter câncer. Já de início eu estranhei o fato dos episódios serem de quase uma hora cada um, ao contrário dos costumeiros vinte minutos das séries americanas de comédia.


Desesperado ao descobrir de sua doença e enfrentando dificuldades financeiras, decide chamar um ex-aluno para fabricar metanfetamina, uma droga semelhante ao crack, para poder deixar dinheiro pra sua família em caso de sua morte.


Eis que surge Heisenberg, pseudônimo que o professor adota nos negócios ilegais com que se envolve. Nome aliás que se torna muito conhecido e temido entre seus inimigos, já que "Mrs White" acaba se tornando o maior produtor da droga ao longo da série.


O que mais chama atenção na série, é a gradual transformação de um inocente professor em um perigoso traficante. Enfrentando diversas dificuldades pra se estabelecer no novo ramo, o pai de família praticamente se transforma num monstro, sempre que necessário proteger a si mesmo e seus parentes.


Com o desenrolar da trama chegando ao seu fim (a série se encontra atualmente em sua última temporada) vemos episódios surpreendentes, assim como durante toda a série, sendo que qualquer coisa pode acontecer a qualquer momento.


Com exceção da primeira imagem, todas as outras são manifestações artísticas de rua, em homenagem aos personagens da série. Com isso da pra se ter uma ideia da proporção que a série tomou, tendo grande repercussão na internet e na audiência, consolidando o sucesso da série, que já se torna clássica, mesmo antes do fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário