Pergunte pra Deus

22/09/2013

Quem Canta

Os males espanta, como diz o ditado, acho que esse é um dos principais motivos pelo qual eu gosto tanto de música. Me interessei por mtos instrumentos durante a vida, ainda hoje toco alguns de vez em quando, principalmente pra diminuir o estresse e aliviar a tensão do dia-a-dia. Pra deixar a vida mais leve, quase como uma terapia.


Por isso eu digo que quanto mais música melhor, já que a vida fica mais suave se acompanhada de uma trilha sonora, que muitas vezes expressa através de letra e melodia aquilo que muitas vezes sentimos, sem saber como expressar. Cada pessoa se identifica com um estilo musical e gente como eu gosta de quase tudo (tenho minhas ressalvas com o sertanejo que é por demais comercial e o funk por causa do apelo sexual), mas é importante que a gente se musicalize sempre mais.
Esse deve ser o motivo pelo qual sempre gostei de musicais, mesmo achando estranho pra caramba as pessoas no filmes que cantam do nada em lugares aleatórios. Dos clássicos como "Singing in the Rain" e "Grease", até os mais atuais como "Across the Universe" e "Mamma Mia" há uma grande diferença nos estilos, mas é uma forma de entretenimento, que mesmo causando um certo estranhamento a princípio, vem conquistando um espaço cada vez maior entre o público mundial.
No Brasil nos últimos anos vários musicais americanos da Broadway estão sendo adaptados e mesmo não tendo visto nenhum, tenho certeza que a maioria deve ser uma excelente programação pra quem tem a oportunidade de assistir. Eu como quase não saio de casa e tenho quase todo o meu entretenimento concedido pela internet, vou falar mais uma vez da Cia. Barbixas de Humor, grupo de improviso, com um canal no youtube que posta vídeos semanais de suas apresentações. Entre os vídeos que veiculados pelo canal, há números de musicais improvisados, que combinam música com humor. Claro que nem todos devem ficar bom, principalmente por se tratar de algo improvisado, mas o vídeo dessa semana me fez dar boas risadas. Confira:


Cante sempre mais e se não souber cantar, assobie! O importante é ter música na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário